Notícias e Artigos

Livro Havaianas: A Intercionalização de um ícone brasileiro

Por Sergio Sanches - 10/07/2023
Livro Havaianas: A Intercionalização de um ícone brasileiro

SINOPSE:

 

Profissionais na área de negócios internacionais, Alexandre, Eduardo, Renato e Sérgio, autores deste livro, foram contratados para desenvolver e implementar o projeto de internacionalização na Alpargatas S/A a partir do ano 2000.

 

Entre 2000-2010, a marca Havaianas expandiu seu alcance de 9 para mais de 80 países, calçando milhões de pés pelos 5 continentes, de consumidores anônimos a celebridades e formadores de opinião.

 

Os autores decidiram trabalhar nesta obra com o objetivo de colocar “no papel” os passos que deram nesse exitoso projeto. Muito além de contar a trajetória percorrida pela marca, o livro relata aquilo que eles vivenciaram durante suas carreiras no Comércio Exterior, transcendendo questões operacionais e técnicas.

 

Aqueles que esperam encontrar neste livro um “conto de fadas” ou uma história de herói que salva o mundo sozinho poderão se decepcionar, pois é um feito construído com imenso esforço coletivo. A obra convida o leitor a entender um pouco mais da história de uma marca que adaptou-se e reinventou-se para atender às necessidades de cada mercado, de cada momento e de cada contexto.

 

Os autores compartilham a experiência de estar na linha de frente no exato momento que se iniciava o processo de internacionalização e os caminhos percorridos para desbravar os quatro cantos do mundo, as barreiras e dificuldades no decorrer dessa trajetória, os erros e acertos, e, principalmente, os aprendizados que contribuíram para que tudo isso se tornasse um grande case de business e marketing.

 

ISBN: 978-989-37-4815-2

Páginas: 370

Idioma: Português

 

* * *  LINKS  PARA  ADQUIRIR  O  LIVRO  NO  BRASIL  * * *

 

- Versão Impressa:  Amazon  |  Livraria da Vila

- E-book:  Amazon

 

Sergio Sanches

Sergio Sanches

Diretor de Desenvolvimento de Negócios


Formado em Administração de Empresas pela PUC e com especializações pela FGV e Stanford University, Sergio tem carreira de mais de 20 anos na área de desenvolvimento comercial, realizando negociações cara a cara em mais de 40 países. Foi executivo de empresas como Nestlé, Alpargatas e Li & Fung, com projetos de destaque como a internacionalização da marca Havaianas e o startup de empresa chinesa no Brasil, onde atuou como Country Manager.

Comentários

  • Feliz com esse lançamento. Conheço o Sérgio desde pequeno. Sempre dedicado em tudo que faz. Com certeza ele e o time de amigos merecem todos os elogios.
    Angelina Maria Grassi Marcolin
    08/08/2023
  • Terminei de ler o livro e achei ótimo, muito interessante. Os autores foram muito resilientes e não desistiram, enfrentaram todas as dificuldades e perrengues. Como já dizia Yoko Ono: Um sonho sonhado só é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade. Eles fizeram um grande sonho se tornar realidade. Parabéns! Sucesso sempre! Que seja o primeiro de muitos!
    Teresinha Barbieri
    26/09/2023
Aguarde..